Top

Aprenda a ser gótica suave com a alta costura da Dior

O estilo gótico surgiu por influência do punk e rock na década de 1980. Na década seguinte passou a ser influenciado pelo grunge, tendo associação direta com a banda Nirvana. O estilo tinha como característica principal roupas escuras e aparência sombria.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Ontem, a Dior apresentou sua coleção de outono/inverno da alta costura em Paris que teve como inspiração no documentário “Les Dites Cariatides” e looks completamente sombrios e muito chique. Listamos cinco coisas essenciais para se tornar uma gótica suave da alta costura da Dior.

1 – Use preto! Essa é a regra número um, mas não aposte no pretinho básico, esqueça isso. O preto deve ser acompanhado de bordados, brocados, pluma e acessórios matadores.

2 – Se o make tradicional gótico é todo preto, as coisas mudaram. Make simples, quase nada, apenas dando destaque para olhos pretos e bem carregados. É uma ofensa ser confundida com uma simples gótica, aliás o intuito é ser gótica suave.

3 – Acessórios: eles vão complementar o look. Colares, gargantilhas e tudo mais que desejar desde que seja preto e com toque dramático. Não esqueça de usar o véu, ele vai dar um ar de melancolia.

4 – Meia-calça: de preferência para meia arrastão ou qualquer outra que seja ousada. Vale até mesmo uma meia desfiada, dando aquele ar trash.

5 – Ouça rock pesado: é muito importante que seu gosto musical combine com suas roupas, mas tudo bem se você curtir axé, pagode, pop ou funk, afinal góticos suaves são ecléticos.

Mais de Moda