Top

Persol abre loja temporária em Milão

A chegada da nova loja conceito da Persol terá um pré-evento: uma loja temporária foi aberta no dia 15 de junho e fica por um mês, uma oportunidade única para conferir os preparativos da inauguração.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Oficialmente,  a  loja  conceito  será  aberta  em  setembro.  A  Persol  escolheu como endereço o  Centro  Histórico  de  Milão,  a cerca  de 160 quilômetros do local onde o primeiro par de óculos da marca foi fabricado há pouco mais de cem anos, em Turim.

Este novo espaço conta com 100 metros quadrados, projetados pelo escritório de Milão da David Chipperfield Architects, representando uma expressão contemporânea do modo de vida Persol. A homóloga tão aguardada da outra loja Persol existente em Rodeo Drive, em Los Angeles, irá abrir na Via Fiori Chiari 16, no bairro de Brera, em Milão.

Com suas ruas pavimentadas, cafés chiques, cartomantes e pátios secretos, o bairro de Brera simboliza a vida italiana por excelência. Além de acolher o Palazzo Brera, onde se encontram a Accademia di Brera e a principal galeria de arte pública da cidade, a Pinacoteca di Brera. Além disso, é também neste bairro que a história e os cognoscenti da cidade se reúnem.

Desde que o primeiro par de óculos Persol com suas lentes de vanguarda foi criado em Turim para a Força Aérea, algumas coisas mudaram. A Persol ainda é sinônimo de materiais requintados e artesanato italiano minucioso, mas também se tornou símbolo de uma atitude independente e autêntica e de uma forma de ser contemporânea. Esta nova loja conceito é uma transmissão experiencial da história da marca.

Mais de Moda