Top

O melhor do verão 2020 da Louis Vuitton

Por Francisco Valente

No momento em que a Louis Vuitton anunciou Virgil Abloh como diretor criativo da linha masculina da Maison, automaticamente um convite para o desfile se tornou o hot ticket da PFW. Abloh entrou, coincidentemente, junto com Kim Jones na Dior, que assumiu o posto de diretor criativo do masculino, sendo ambas marcas pertencentes ao grupo LVMH. Esta áurea hypada em torno das maisons tradicionais do grupo trouxe a premissa de uma releitura de códigos para um mercado de luxo cada vez mais dominado pelos millenials.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Três estações depois e o hype de Abloh na Vuitton definitivamente não foi apagado. Suas Keepall’s tie dye, as minibolsas em formato de baú com correntes e sua alfaiataria com caimento largo tomou conta do streetstyle internacional, virando desejo de 10 entre 10 fashionistas. Na coleção Primavera-Verão 2020, apresentada nesta quinta (20) em Paris, Abloh apresentou uma continuação de sua visão para Vuitton: silhuetas amplas, alfaiataria, um toque street e muitos acessórios desejo.

Glamping ao som de Travis Scott. Talvez isto defina o que o homem Louis Vuitton estava indo fazer nesta coleção. Na vontade de escapar do caos urbano, o homem Vuitton cai na tinta, usando tons pastel, trajando calças de alfaiataria e botas de sola tratorada, a caminho de seu retiro não muito longe da selva urbana. Dentro de sua Keepall, detentora de estampa floral claro, você irá encontrar dad sneakers, moletons de estampa floral, shorts de alfaiataria e chapéus vietnamitas.

O contato com a natureza dá o tom a coleção por certo, dada as referências que Abloh insere em suas peças mostradas na passarela, chegando a literacia em malas de viagem lotadas de flores, bolsas que servem como baldes para inserir flores colhidas durante sua estadia no campo e outros códigos da vida ao ar livre. Como destaque da coleção, a releitura do clássico monograma da Maison, ganhando cores vibrantes e os baús de crocodilo coloridos tem já selo de peça desejo antes mesmo de chegarem as lojas.

Ah, e o homem Vuitton. Bom, veremos o que será dele quando voltar do glamping na estação que vem. Até lá, viva a vida ao ar livre.

Mais de Moda