Top

Off-White: Virgil Abloh mistura plástico e grafite no verão 2020 da label

Off-White é uma das grifes mais hypadas do momento e seus desfiles são sempre aguardados com ansiedade nas semanas de moda. Não foi diferente com a temporada masculina de verão 2020 e as peças apresentadas por Virgil Abloh nesta quarta-feira (19.06) não decepcionaram.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Seguindo a tradição da label de levar para passarela o que será usado no streetstyle, a nova coleção da Off-White misturou a elegância da alfaiataria com fatores extremamente despojados, como as silhuetas oversized, sandálias com meia e bucket hats. Com inspirações no surfe e nos skatistas, as calças cargo dividiram lugar com dudunes e tricôs.

Mas um dos maiores destaques da apresentação foi o uso de plástico, que serviu de matéria-prima para capas, ponchos e agasalhos. A leveza do plástico criou contraste com a brutalidade dos grafites usados para estampar algumas peças. Duras linhas e manchas de tintas pretas, laranjas e amarelas coloriram as peças no início e no fim do desfile.

Também vale a pena ficar de olho na cartela de azuis usada por Virgil. Uma gama de jeans e outros tecidos na tonalidade preencheram a coleção e trouxeram diversas opções de como usar a cor: em looks monocromáticos, estampas tie-dye e, até mesmo, leves degradês.

Mais de Moda