Top

4 looks fluorescentes para você usar em todas as estações

Não é de hoje que as roupas e acessórios neon dominam ruas e passarelas. Uma forte trend adotada nos anos 90, as cores vibrantes retornaram com tudo e já conquistam novos adeptos. Mas quando usar o neon nas roupas e quais os melhores acessórios para apostar? Veja quatro dicas de looks incríveis e super vivos que podem ser usados de janeiro a dezembro sem nenhum questionamento.

Da cabeça aos pés. Uma das formas de aplicar o neon no dia a dia, independentemente da época do ano, é apostando em um look completo com a coloração desejada. Essa é, sem dúvidas, uma aposta ousada, mas para quem tem estilo é um prato cheio! Para quem está iniciando, no entanto, a dica é apostar em peças lisas e sem muita informação para não acabar “pecando pelo excesso”. Assim que se sentir mais confiante, vá quebrando o monocromático e abra caminho para as variações.

Color Blocking. O bloco de cores está em alta e muitos estilistas estão apostando nessa onda. Afinal, o encontro de cores vibrantes garante muita originalidade ao look, e favorece qualquer estilo. Para essa apostar dar certo, contudo, é fundamental abrir mão da zona de conforto e dar asas às possibilidades.

Um ponto específico. Outra forma incrível para dar vida ao neon em seus looks é usando somente uma peça com cor vibrante. O neon pode estar na blusa/camiseta/camisa, na parte de baixo (calça, shorts, saia e outros), ou no calçado. Essa forma de destaque só funciona se as demais peças apresentarem uma coloração neutra.

Apenas um detalhe. No entanto, se você gosta da ideia de apostar no neon, em qualquer época do ano, mas não quer se comprometer totalmente com as cores vibrantes, vale focar em apenas um detalhe do visual: bolsas, cintos, lenços, brincos, óculos escuros e outros: há milhões de possibilidades para mergulhar com calma nessa onda e ir se acostumando até chegar a um look mais impactante.

Agora que você já conhece um pouco mais das aplicações do neon para qualquer época do ano e ocasião, recheie seu guarda-roupa de peças coloridas e coloque em prática nossas dicas. Considere, no entanto, o que combina mais com sua personalidade, aplique essas informações de moda e se joga nas cores!

Mais de Moda