Top

Tiara: personagem de Juliana Paes investe no acessório

A nova personagem da atriz Juliana Paes na próxima novela das oito, “A Dona do Pedaço”, usará tiaras. Na pele da protagonista Maria da Paz, Juliana adota a tendência que veio dos anos 80 e é usada por nomes como Kate Middleton.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Foi Miuccia Prada a responsável pelo revival da peça, que apareceu no styling de seu desfile verão 2019 e, desde então, tem feito a cabeça de fashionistas e famosas. A headband “gordinha” é apenas mais um elemento de uma das décadas mais extravagantes da moda.

A peça apareceu em dose dupla no Met Gala de 2019: nas cabeças da cantora Dua Lipa e a atriz Lily Collins.

“Tendência número 1 da temporada, será vista em versões mais largas, aveludadas e até acolchoadas. O acessório que antes era exclusivo da realeza pode ser usado por todos os estilos. Dá para usar com os fios soltos ou presos. Cores mais vibrantes estão em alta e complementam o look como um todo. Para as mais básicas sugiro cores mais sóbrias, mas o vermelho, o amarelo e o azul Klein, as cores primárias, dão mais destaque ao look”, explica Sophia Marins, consultora de imagem da AICI.

A consultora de moda e apresentadora Luciana Peixoto pede moderação na hora de combinar a tiara com outros acessórios: “Vale lembrar que, se você coloca um acessório na cabeça, ele chama a atenção. Por isso, evite exageros na composição com brincos e colares. Apesar de bem versátil a tiara durante o dia pede maior discrição e menos detalhes: opte por versões mais finas e delicadas. Já a noite, abuse! Aposte no veludo, rendas, pérolas e paetês. A personagem da Juliana Paes vai usar mix de estampas, outra tendência em alta para o inverno”.

A hairstylist Sonia Nesi explica que o acessório pode ser combinado com diversos penteados, sem medo de errar: “Com versões mais modernas, as tiaras, que antes eram românticas, hoje podem e devem ser usadas com coque baixo e alto, estilo desconstruído, com franja falsa ou verdadeira e claro, com o cabelo solto”.

Mais de Moda