Top

Oriba se une ao MECA em coleção de bags para ajudar Brumadinho

Para a quinta edição do festival MECAInhotim, a marca Oriba, que tem em seu DNA investir na educação de base e propor roupas essenciais para homens, se uniu à plataforma multicultural MECA para desenvolver uma bolsa que terá todo o lucro destinado à recuperação de Brumadinho (MG).

Neste projeto, a label criou uma peça que se transforma em três modelos, desde uma shoulder bag minimalista, até uma pochete colorida. O tecido é feito da mistura de garrafas PET e retalhos de algodão reciclados, a partir de um processo sem química ou água, com a intenção de reduzir o impacto no meio ambiente.

Toda a renda será destinada ao Fundo Filantrópico PróBrumadinho, que tem o objetivo de proporcionar uma forma alternativa de apoio e envolvimento por meio da cultura e educação para a cidade que sofreu com o rompimento da barragem do Corrégo do Feijão, em janeiro deste ano.

Para adicionar um toque de personalização, as bags vêm com bótons inspirados nos já amados adesivos do festival, em que “rótulos” como “bixa”, “sapa” ou “drag” poderão ser usados com orgulho. Os produtos custam R$ 210 e serão vendidos nas lojas físicas da marca em Pinheiros, Jardins, Shopping VillaLobos, no evento no Instituto Inhotim e no site www.oriba.com.br.

Mais de Moda