Top

Inverno: produções estilosas para usar no ambiente de trabalho

Alguns ambientes de trabalho possuem dress codes rigorosos, com roupas discretas  e sapatos sociais. Outros, no entanto, já enveredaram por outros caminhos: permitem que os funcionários utilizem roupas mais confortáveis para as tarefas diárias no trabalho: um dos looks clássicos é calça jeans e tênis adidas feminino ー aquele branco com listras.

Independentemente disso, o que você veste diz muito sobre seu comportamento profissional. Uma roupa desleixada e amassada, por exemplo, pode demonstrar que falta de compromisso com o seu cargo, com os clientes e até mesmo com os próprios colegas da empresa. Mas não se chateie: é possível ser elegante e imprimir seu estilo no ambiente profissional, mesmo se o dress code for mais limitado.

Nesse inverno e outono, alguns looks estão em alta. Os conjuntinhos com estampa xadrez podem ser ideais para essa temporada, com diferentes combinações que vão desde um estilo mais ousado até um mais sóbrio. Para a primeira opção, você pode optar por cores mais quentes, como amarelo, laranja e vermelho. Para a segunda, escolha xadrez cinza ou preto e branco. O blazer, calças ou saias também combinam bem.

Os blazers, embora sejam peças atemporais, ganham uma nova roupagem no outono e no inverno. Nessas épocas do ano, as lojas colocam a venda modelos mais compridos, para dar um ar maior de sofisticação e também para deixar o corpo mais protegido contra o frio. Versões em xadrez são boas alternativas, mas os modelos com tonalidades fortes também estão em alta, como vermelho ou rosa. Em ambientes de trabalho mais informais, você pode utilizá-lo por cima de vestidos ou camisetas. Já no caso de um ambiente mais formal, o jeito é usar o blazer com calça de alfaiataria ou saia midi.

Os macacões de manga longa também são incrivelmente estilosos e combinam muito com o frio. Nesse caso, as cores mais requisitadas são vermelho escuro, marrom ou bege. Eles podem ficar por cima de camisas sociais para deixar o corpo ainda mais quentinho. Se o dress code for mais flexível, o macacão jeans é ótimo para qualquer estação.

Se o objetivo for ousar, mescle os estilos para imprimir ainda mais a sua personalidade aos looks de trabalho. Você pode, por exemplo, usar um casaco de moletom para quebrar o ar sério e formal das saias sociais.

 

Mais de Moda