Top

Veja cinco formas de usar o lenço como peça-chave

O lenço é um acessório que pode ser usado de diferentes formas para compor o look. Seja no dia a dia ou em eventos especiais, a peça pode sempre dar um toque especial na hora de se vestir.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Separamos cinco formas para você se inspirar e usa o lenço como um item que faz a diferença no seu visual. Veja as dicas de Daniela Fiszpan.

Na bolsa
Amarrar o lenço com um nó no canto da bolsa ou enrolá-lo na alça é uma ótima opção para atualizar o look. Prefira as opções estampadas e coloridas que deixam o visual descontraído e alegre, principalmente quando a bolsa tem cor neutra, como nude.

No cabelo
O lenço subiu à cabeça e hoje é usado também para arrematar penteados. As formas de amarração são variadas podendo enrolar o lenço junto ao coque, substituir o elástico de cabelo no rabo de cavalo, em formato de turbante, enrolado aos fios para formar uma trança ou como uma tiara.

Na cintura
Outro truque inusitado de usar esse acessório é substituindo o cinto, amarrando-o no cós da calça. O look fica super moderno quando combinado a uma calça mom jeans. Quem deseja conquistar mais volume na região, deve apostar nos estampados, já aquelas que querem disfarçar o volume abdominal podem investir nos modelos neutros.

 No punho
Enrolar o lenço no punho ou no tornozelo é o que você precisa para trazer modernidade ao visual. O truque é super prático, mas extremamente original. Dê mais de uma volta no lenço e arremate com um nó. Nada impede que você misture, no mesmo braço, o lenço com os outros acessórios. Super moderno!

No pescoço
A forma mais tradicional de usar um lenço ainda está am pauta. Na verdade, esta forma de usar o acessório ultrapassa temporadas. O visual fica super charmoso quando o lenço é amarrado apenas com um nó na parte da frente. É uma forma sutil de fazer mix de estampas, pois fica discreto, usando um sapato de uma estampa e o lenço de outra, por exemplo. Vale lembrar que as estampas precisam ter pelo menos uma cor em comum, para não ficar over e conversarem entre si.

Mais de Moda