Top

Xuxa Meneghel: 4 tendências dos anos 1980 que continuam em alta

Por  Thalita Peres

Xuxa Meneghel completa 56 anos nesta quarta-feira (27.03). Rainha absoluta da televisão na década de 1980, serviu de inspiração para muitos “baixinhos” que, até hoje, são fãs de ombreira, pochete e casaco com pegada militar, entre outras peças e adereços que continuam em alta mais de 30 anos depois.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Em homenagem ao seu aniversário, o Site RG listou quatro itens com pegada oitentista que você, com certeza, tem no closet.

Bota branca
Não poderíamos começar a matéria sem as famigeradas botas brancas. Depois de quase 30 anos colocadas na gaveta de “itens proibidos”, o sapato retornou à moda há algumas temporadas e segue firme e forte neste inverno.

Scrunchies
Normalmente usadas como maria-chiquinha, o prendedor de cabelo está com tudo, mas você não precisa repartir os fios ao meio para usar a peça dos anos 1980. Um rabo de cabelo deixa a produção bem atual.

Look navy
Sabemos que foi Coco Chanel quem introduziu as peças náuticas ao nosso dia a dia, mas as listras branca, azul-marinho e vermelha nunca saíram de moda. E, claro, que Xuxa apostou na combinação para apresentar os programas infantis durante as manhãs, ao lado das Paquitas.

Volumes
Outra marca registrada da época dos looks ostentação é a ombreira. E nada de ombreira discreta. Quanto mais volume, melhor! E isso não se restringia apenas aos ombros. Mangas e barras também entram na lista.

Mais de Moda