Categories: Moda

4 dicas para usar peças com brilho durante o dia

Share

No universo da moda é muito comum nos encantarmos com o brilho presente nas peças de roupas, além de sapatos, bolsas e acessórios. No entanto, quem pensa que este toque especial fica bem apenas para composições noturnas, se engana. O brilho também pode ser usado durante o dia sim!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Tecidos metalizados, glitter, paetês e lantejoulas são super bem vistos e bem-vindos em diferentes composições e conferem muito mais estilo e sofisticação em qualquer look. Saiba como usar esse recurso durante o dia e arrasar em diferentes ocasiões:

Combine uma peça com brilho com alfaiataria. Sabe aquele look mais sério, usado especialmente para o trabalho ou ocasiões especiais? Experimente adicionar uma peça com brilho para quebrar a “seriedade” e garantir ainda mais sofisticação. Pode ser uma blusinha de paetê ou mesmo um tênis metalizado, o resultado é supermoderno.

Faça o teste das sobreposições. Fugir do óbvio é, basicamente, uma das características principais de quem possui informação de moda. E quando o assunto é brilho, as sobreposições são as aliadas perfeitas. Casacos sobre as demais peças, camisetas sob vestidos, blazers mais curtos e muitas outras variações… o que não faltam são inspirações. Mas, ao adicionar uma peça com brilho nessa composição, a sofisticação é claramente ampliada.

Aposte no street style com brilho. Sim, a moda de rua também pode ser glamourosa. Para o dia a dia, o uso de paetês e glitters podem ser amplamente adicionados em leggings, casaquinhos, gorros, detalhes em camisetas, saias e outras peças. O uso de um tênis básico, como o modelo Adidas Superstar, com um vestidinho brilhoso, por exemplo, é sucesso na certa!

Una brilho com jeans. Para arrasar de manhã, tarde e noite, aposte na combinação de brilho com jeans. Esse estilo básico chique quebra qualquer conceito de que peças com brilho só podem ser bem aproveitadas durante a noite. Não importa se é um shortinho, um saia, um camisa ou uma calça jeans, o segredo está em adicionar uma poderosa peça com brilho e garantir um look incrível e ideal para diferentes momentos do seu dia.

Agora que você já sabe incluir as peças com lantejoulas, glitter, paetês e outros detalhes brilhantes em suas composições, basta buscar inspirações e usar sua criatividade para arrasar no dia a dia, e aproveitar essa trend glamourosa!

Foto: Reprodução/Instagram/@carodaur
Foto: Divulgação
Foto: Reprodução/Instagram/@chiaraferragni
Foto: Reprodução/Instagram/@carodaur
Foto: Reprodução/Instagram/@chiaraferragni
Foto: Reprodução/Instagram/@carodaur
Foto: Reprodução/Instagram/@shaymitchell

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024