Top

4 dicas para usar peças com brilho durante o dia

No universo da moda é muito comum nos encantarmos com o brilho presente nas peças de roupas, além de sapatos, bolsas e acessórios. No entanto, quem pensa que este toque especial fica bem apenas para composições noturnas, se engana. O brilho também pode ser usado durante o dia sim!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Tecidos metalizados, glitter, paetês e lantejoulas são super bem vistos e bem-vindos em diferentes composições e conferem muito mais estilo e sofisticação em qualquer look. Saiba como usar esse recurso durante o dia e arrasar em diferentes ocasiões:

Combine uma peça com brilho com alfaiataria. Sabe aquele look mais sério, usado especialmente para o trabalho ou ocasiões especiais? Experimente adicionar uma peça com brilho para quebrar a “seriedade” e garantir ainda mais sofisticação. Pode ser uma blusinha de paetê ou mesmo um tênis metalizado, o resultado é supermoderno.

Faça o teste das sobreposições. Fugir do óbvio é, basicamente, uma das características principais de quem possui informação de moda. E quando o assunto é brilho, as sobreposições são as aliadas perfeitas. Casacos sobre as demais peças, camisetas sob vestidos, blazers mais curtos e muitas outras variações… o que não faltam são inspirações. Mas, ao adicionar uma peça com brilho nessa composição, a sofisticação é claramente ampliada.

Aposte no street style com brilho. Sim, a moda de rua também pode ser glamourosa. Para o dia a dia, o uso de paetês e glitters podem ser amplamente adicionados em leggings, casaquinhos, gorros, detalhes em camisetas, saias e outras peças. O uso de um tênis básico, como o modelo Adidas Superstar, com um vestidinho brilhoso, por exemplo, é sucesso na certa!

Una brilho com jeans. Para arrasar de manhã, tarde e noite, aposte na combinação de brilho com jeans. Esse estilo básico chique quebra qualquer conceito de que peças com brilho só podem ser bem aproveitadas durante a noite. Não importa se é um shortinho, um saia, um camisa ou uma calça jeans, o segredo está em adicionar uma poderosa peça com brilho e garantir um look incrível e ideal para diferentes momentos do seu dia.

Agora que você já sabe incluir as peças com lantejoulas, glitter, paetês e outros detalhes brilhantes em suas composições, basta buscar inspirações e usar sua criatividade para arrasar no dia a dia, e aproveitar essa trend glamourosa!

Mais de Moda