Top

Vestido e tênis: como usar a tendência do momento

Em dias mais quentes ou frescos, nada melhor do que optar por looks confortáveis, mas que mantenham o estilo e a elegância. A combinação vestido e tênis é uma tendência que começou em 2018 e vem se mantendo até hoje, prometendo continuar super em alta nas próximas temporadas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Se, antigamente, o look de vestido com tênis era brega, hoje ninguém mais pensa assim. Seja nas redes sociais ou nas ruas no dia a dia, essa combinação virou “febre” entre as it-girls justamente por ser algo prático, autêntico e estiloso.

Os tênis se tornaram muito populares no universo fashionista, principalmente pela variedade de modelos e estilos, tornando o visual bem mais versátil e despojado. Seja com vestido midi, longo, curto, rodado ou até mesmo aqueles mais justinhos, o tênis pode ser um ótimo aliado.

Muitas meninas, com receio de exagerar ou não saber compor o look ideal, ficam em dúvida sobre como fazer a melhor combinação de tênis e vestido. Abaixo, trouxemos três tipos de combinações fáceis e sem chances de errar.

Listras
Por serem clássicas e estarem sempre na moda, as listras são uma ótima opção para combinar vestido e tênis, pois dão ao look um toque feminino e ao mesmo tempo despojado. As listras estão em todos os tipos de vestidos, do longo ao curto, do justo ao larguinho. Então, você pode optar por qual se sente mais confortável e arrasar!

Florido
Os vestidos floridos dão um ar de romance no ar, já o tênis dá uma mexida no look “menininha”, deixando o visual ainda feminino, mas um pouco mais moderno e atual. Você ainda pode adicionar ao look uma jaqueta jeans ou preta. Que tal?

Neutros
Os vestidos mais básicos e sem estampas, nós podemos chamar de neutros, pois podem combinar muito bem com qualquer tipo de tênis e ajudar a valorizar o look focando nos detalhes dos acessórios, por exemplo. Além disso, você pode fazer uma sobreposição com coletes, jaquetas ou casacos. Com os vestidos neutros, você pode dar um toque muito particular ao seu look, de acordo com as combinações que fizer para complementar.

Estas são só algumas ideias e você com certeza pode fazer outras combinações. Lembre-se de que essa tendência preza pela junção do conforto e do estilo, então use e abuse da sua criatividade.

Mais de Moda