Top

A quantidade de vezes que você lava seu jeans pode prejudicar o meio ambiente

Segundo uma pesquisa feita pela empresa britânica Jacamo, 1.572 homens foram entrevistados e 1 a cada 20 admitiu que NUNCA lavam seus jeans. O maior percentual de homens que responderam que lavavam mensalmente chegou a 24%, seguido de 21% que declararam lavar a cada 2 meses.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Embora os dados possam ser bastantes chocantes, parte da pesquisa foi investigar por que os homens lavavam menos os jeans. Se seria por pura preguiça ou para mantê-los em melhores condições por mais tempo?

Lavar o jeans num curto prazo de tempo pode ser prejudicial tanto para o ambiente quanto para o jeans. Você pode acabar comprando a peça com mais frequência. O CEO da Levi, Chip Bergh, revelou recentemente que não lava o seu jeans favorito há mais de um ano, uma declaração que chocou muitos e fez as pessoas olharem para os seus próprios hábitos de lavagem.

As calças diferem das modelagens, uma vez que proporcionam melhores ajustes e podem desbotar com desgaste repetido ao lavar, lembrando que é válido conferir a etiqueta de lavagem antes de jogar na máquina.

Mais de Moda