Top

Carolina Dieckmann: “meu estilo pessoal influencia os personagens”

Loira, 1,62 m, mãe de dois filhos, atriz e com 40 anos, esse é um breve resumo da famosa Carolina Dieckmann. Atualmente no ar com a novela “O Sétimo Guardião”, interpreta Afrodite. Na quarta (20.02), a embaixadora da grife carioca Ateen, esteve no lançamento da coleção de inverno no shopping Rio Design Leblon e abriu o jogo para o RG, falou de sua personagem, suas dicas de beleza e moda.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

1. Qual a sua relação com a moda e o que gosta de vestir?
Eu curto, mas não sigo tanto, sou muito fiel ao meu estilo pessoal, as coisas que eu gosto e que funcionam em mim. Eu amo macacão jeans e vestidos soltos.

2. Durante a composição de sua personagem, seu estilo pessoal acaba influenciando?
Muito! Acontece demais e acontece o contrário. Geralmente é depois que a novela passa. As batinhas da Edwiges (“Mulheres Apaixonadas”) eu mandei fazer várias e fiquei um ano só usando isso. Já de “Joia Rara” eu peguei a coisa da cintura alta, foi a primeira vez que eu vesti uma peça com a cintura alta. Eu não usava de jeito nenhum e depois da novela passei a amar. Personagem é bom para você experimentar coisas que você não usaria na sua vida, acaba curtindo. Já o contrário é quase um caminho natural. É uma troca entre você e a personagem. Sempre tem que ter uma coisa que é natural para mim.

3. Qual seu item de desejo do momento?
Não tenho item de desejo fashion, mas tem duas tendências que eu nunca usei na minha vida e que estou usando muito nesse verão: biquíni neon e asa delta. Estou amando!

4. Sua personagem na novela vive violência doméstica, como foi a construção da personagem? Teve contato com mulheres que já sofreram?
Basta ler o jornal todos os dias para conhecer as histórias das mulheres que sofrem este tipo de violência.

5. Quais exercícios faz e com qual frequência para manter o corpo incrível aos 40 anos?
Eu gosto de treinar fazendo exercícios funcionais duas vezes por semana, e sempre acompanhada dos meus amigos. Mas nem sempre dá por causa da rotina de gravação.

6. Três dicas de cuidado com o cabelo.
Eu vou na Deia (Spa da Deia). Minha principal preocupação é deixar os fios sempre limpos e soltos. Gosto do aspecto natural, sem muito peso. Já na pele eu passo creminho antioxidante, vitamina C e adoro usar máscara no avião.

7. O que não pode faltar em seu nécessaire?
Um creminho antioxidante, hidratante labial e um protetor solar com cor, com aquela texturinha de base levinha. Além de bronzer, que sou viciada. Também carrego máscara de cílios e um blush/batom, daqueles bem práticos que servem para as duas coisas.

Mais de Moda