Top

Improvise looks para o Carnaval com coisas que você já tem em casa

O Carnaval está chegando e a escolha da roupa ideal para sair em bloquinhos ou assistir aos desfiles é sempre uma dúvida: é melhor comprar uma fantasia ou reaproveitar algumas peças coloridas e temáticas que estão no guarda-roupas?

SIGA RG NO INSTAGRAM

Obviamente, a decisão do que vestir é muito pessoal, mas para quem prefere um look mais despojado e original, improvisar com algumas coisas que já tem em casa pode ser a melhor escolha. Por isso, veja abaixo as cinco dicas que separamos para você que quer curtir o Carnaval 2019 de forma confortável, estilosa e criativa – e se inspire com as fotos na galeria!

Festa na piscina
Para entrar no clima do verão, um look super fácil de montar é o “pool party”. Para esta fantasia você irá precisar de apenas uma lingerie ou a parte de cima de um biquíni, além de um shorts confortável e uma boia divertida. Nos pés e na cabeça, basta usar a imaginação.

Sereia
Pegando carona na tendência do sereismo, apostar em um visual de sereia para o Carnaval 2019 é sucesso na certa! Para figurar esse look, basta escolher seu cropped favorito ou a parte de cima do biquíni mais colorida e apostar em uma saia mais encorpada. Para a cabeça, é possível colar conchas em uma tiara, por exemplo. Glitter é fundamental.

Grega
Inspirado nas deusas gregas do Olimpo, este look carnavalesco é muito simples de conquistar e precisa apenas de um vestidinho branco que está no seu guarda-roupas. Além desta peça, vale adicionar acessórios dourados, como cintos e tiaras para aprimorar a referência. Nos pés, sandálias.

Girassol
Ainda no clima do verão, a fantasia de girassol é super prática, alegre e original. Para compor, escolha uma regata preta ou cropped preto em seu armário. Em seguida, providencie uma saia amarela ou faça uma com tule. Adicione flores artificiais e pronto.

Colegial
A fantasia que faz referência ao período colegial nunca sai de moda. E, claro, dá para aproveitar alguma coisa que você já tem em casa. Para montar o look, priorize uma camiseta polo branca e uma meia longa (estilo jogador de futebol). Depois, basta escolher uma saia listrada ou com pregas, e um tênis. Para os cabelos, rabo de cavalo ou “maria chiquinha” são bem-vindos, assim como os óculos de leitura.

Mais de Moda