Top

Inspire-se em Michelle Obama para se vestir para o trabalho

Não adianta, Michelle Obama continua uma das pessoas mais queridas, mesmo depois que seu marido deixou o cargo de presidente dos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (17), a ex-primeira-dama está completando 55 anos e, principalmente durante a turnê de divulgação do seu livro, se tornou um exemplo de como podemos criar looks para o trabalho sem deixar de ser fashionistas.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Michelle costuma apostar na combinação clássica de calça e terninho, mas sempre dá uma incrementada com algum detalhe. Seja com um broche mais chamativo, um pesponto de uma cor diferente da do tecido ou algo maior, como uma aplicação de franjas, a esposa de Barack Obama sempre valoriza a combinação.

Além disso, a escritora de “Becoming” sempre inova nas cores. Deixando o preto e branco um pouco de lado, Michelle gosta de usar cores divertidas, como lilás e amarelo, e, até mesmo, misturar tonalidades fortes, como rosa e vermelho. A ex-primeira-dama também gosta de estampas, principalmente as listradas e xadrez.

Quando aposta em peças diferentes, Michelle costuma usar camisas sociais com saias abaixo dos joelhos ou vestidos envelope. Os modelos costumam marcar sua cintura, o que acrescenta sensualidade, sem tirar a seriedade do visual. Veja alguns looks na galeria.

 

Mais de Moda