Top

Living Coral: como usar a cor de 2019 na moda

Living Coral (código 16-1546) ficou definida como a cor no próximo ano pela Pantone. “Capaz de nos abraçar com calor, além de proporcionar conforto e energia”, diz a empresa sobre a escolha. O Living Coral também simboliza a nossa necessidade de otimismo e atividades alegres.

Pensando em todo o simbolismo por trás da tonalidade, a consultora de imagem e estilo, Sophia Marins, explica como usar a tendência na moda: “Além das roupas, a cor de 2019 pode ser utilizada em acessórios como brinco, cinto ou sapato”.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Sophia dá a dica para investir em looks monocromáticos, que são uma ótima alternativa para alongar e estreitar a silhueta. Para o ambiente de trabalho evite o visual total Living Coral e opte por ponto focal. Em lugares formais, aposte na cor de forma mais discreta, como lenços. Em ambientes mais casuais uma boa alternativa é utilizar saias ou calças, por exemplo.

“A cor é bem diurna, bem viva e uma ótima opção para o dia a dia. Para utilizar na balada, use bodys acompanhado com peças de couro ou paetê, já que o brilho está em alta. Além disso, mescle com cores que possam ir para noitada, como o preto”, aconselha.

Veja looks inspiradores na galeria!

Mais de Moda