Top

Conheça o bigode mais famoso do rock, e não é Freddie Mercury!

Sim, Freddie é um ícone e merece todo nosso respeito. Mas quem realmente incorporou o bigode – aliás, usou a vida inteira – foi Frank Zappa. O músico fez do estilo sua trade mark. Com um repertório de quase 100 discos oficialmente lançados, o americano era cantor, compositor, produtor e guitarrista. E não pense que Zappa parava no rock, sua gama musical também ia de música clássica, passando pelo jazz, até o punk e a contemporânea. O ícone completaria nesta sexta-feira (21.12) 78 anos e o Site RG fez questão de desvendar o estilo do muso para inspirar. Veja a seguir:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM 

O Xadrez era uma estampa recorrente entre os looks do americano. O que ele preferia fazer era misturar as cores e peças para enriquecer o visual. Zappa preferia trabalhar com motivos divertidos e ele não tinha limites: tudo virava música.

O chapéu com o design da bandeira dos Estados Unidos – um tanto destruído – não era motivo de patriotismo, o compositor era muito crítico e sarcástico em relação ao seu país.

Quando necessário, Frank Zappa sabia construir um look elegante e de respeito. Ele brigava pelos direitos da músicas e liberdade de expressão. Suas letras tinham um mood sexual e tons políticos, resultando em algumas faixas censuradas. Por isso, o músico era contra a censura.

Mais de Moda