Top

Moschino elege Roma como cenário do desfile masculino de outono 2019

No dia 8 de janeiro de 2019, Jeremy Scott vai invadir Roma! O diretor criativo da Moschino escolheu a capital italiana para sediar o desfile da coleção masculina de outono 2019 e o pre-fall feminino.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

“Escolhi apresentar a coleção em Roma, no histórico estúdio Cinettà, porque o desfile é uma homenagem ao maravilhoso Federico Feliini, que filmou alguns de seus filmes mais icônicos lá”, disse Scott em entrevista ao site WWD.

Inspirado nas obras criadas pelo cineasta italiano, o estilista comentou alguns filmes que usou como referência: “Me inspirei no corpo do seu trabalho e nos personagens incríveis que ele criou para os filmes ‘Roma’, ‘La Dolce Vita’, ‘Satyricon’, ‘Oito e Meio’ e ‘Casanova’, para nomear alguns”.

O Scott não é o primeiro a escolher esta locação como cenário de seu desfile. Em dezembro de 2015, Karl Lagerfeld apresentou a coleção de outono 2015 da Chanel no estúdio italiano, onde recriou o visual das ruas parisienses. Em outras temporadas, Londres, Los Angeles e Milão foram escolhidas para os desfiles masculinos da Moschino.

Mais de Moda