Top

“The Bogart by Borsalino”: chapéu faz homenagem a Humphrey Bogart

Os chapéus estão mais em alta do que nunca entre os rapazes, e vem novidade boa por aí. A grife Borsalino celebra sua relação com o mundo do cinema criando o chapéu especial “The Bogart by Borsalino”, dedicado a Humphrey Bogart, o grande ator de Hollywood que era um cliente fiel da marca.

Bogart usava fedoras Borsalino tanto em sua vida privada quanto em muitos de seus papéis mais famosos na tela.

Em homenagem ao ícone de estilo, a Borsalino também capturou inspiração do acessório com uma série de videoclipes de street wear: “Wear it”, “Style it”, “Interpretá-lo”, com cenas capturadas durante a semana de moda de Milão, que será lançada na próxima sexta-feira (30.11).

SIGA RG NO INSTAGRAM

“The Bogart by Borsalino”, criado a partir de uma mistura de pele de coelho e lebre, reinterpreta a forma típica dos anos cinquenta com uma aba média e domo alto. O feltro cinza “Sebino” foi combinado ao cinto cinza canneté em tom carvão, fechado pela fita com o logo característico da marca.

Dentro, ao lado do forro de cetim cinza em que se destacam a silhueta de Bogie e o logo Borsalino, o chapéu esconde um segredo: na faixa de couro preto marroquino, uma das frases icônicas de Humphrey Bogart foi gravada em ouro: “Faça tudo. Alguma coisa pode dar certo”.

Criado em colaboração com o Humphrey Bogart Estate, o The Bogart by Borsalino está à venda em www.borsalino.com, em butiques selecionadas e em uma série de pontos de vendas internacionais. Preço: € 405 – cerca de R$ 1,7 mil.

Mais de Moda