Top

Felipe Fanaia faz protesto LGBTQI+ na 44ª Casa de Criadores

Está aberta a semana de moda mais criativa do Brasil: a 44ª edição da Casa de Criadores começou na segunda-feira (26.11), e trouxe informação de moda e protesto para a passarela. Felipe Fanaia foi um dos destaques do dia com sua coleção inspirada nos “Ursinhos Carinhosos“. O estilista transformou a figura fofa dos personagens em uma resistência gay. Veja a seguir os detalhes dos looks do designer:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM 

Modelagem

“Trabalhamos muito com a referência militar. Os macacões de aviação receberam toques de leveza pela paleta de cores e pelos tecidos, como os resinados da Vicunha Têxtil, nossa parceira nesta edição,” disse o estilista sobre o militarismo presente em suas criações.

Paleta de Cor

Para representar o movimento LGBTQI+, Felipe Fanaia escolheu 0 arco-íris como paleta de cor.

Cabelo

Sobre os cabelos pintados de onça, o designer disse: “queriamos um toque do animal print, e tivemos a referência do movimento Black Panter. Então trouxemos esse mood para completar a beleza”.

Casting

A marca atende o público masculino, mas qualquer um pode usar. Na passarela desfilaram modelos masculinos, drags, transexuais e mulheres.

Sobre a Casa de Criadores, Felipe declarou: “é um movimento que ainda é uma resistência na moda brasileira. Posso criar com liberdade. Aqui é o lugar em que posso sair da caixinha. É incrível.”

 

Mais de Moda