Categories: Moda

Sam Gonçalves: modelo com vitiligo se torna queridinho da moda

Share

Se você acompanha desfiles de moda e campanhas de marcas, provavelmente já se deparou com o trabalho de Sam Gonçalves. O modelo paulista de 25 anos se destaca pela sua pele com vitiligo e seu poderoso black power. Inclusive, ele foi o primeiro negro com vitiligo a cruzar uma passarela do SPFW. “Foi um marco bem histórico”, conta Sam em um papo com o RG durante o Senai Brazil Fashion, que aconteceu no Rio de Janeiro.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

De acordo com o modelo, entrar para a moda nunca foi algo que esteve em seus planos. Ao visitar a feira Flink Sampa, em 2016, para o lançamento do livro “Na Minha Pele”, de Lázaro Ramos, o menino atraiu olhares e perguntaram repetidamente se ele trabalhava na área. “Eu não achava que tinha potencial na época, mas fiquei curioso”, explica.

Após uma decepção com uma agência que não lhe deu o suporte para conseguir trabalhos, foi com a ajuda de uma amiga que Sam chegou ao casting do primeiro desfile da LAB em 2016. Ele foi aceito e, desde então, já fez trabalhos para Dafiti, Ahlma e outras labels, além de ser figurinha carimbada até hoje nas campanhas da marca dos irmãos Emicida e Fióti.

Por conta de sua figura representativa estar alcançando cada vez mais espaços, Sam conta que é procurado por outras pessoas, negras e com vitiligo, que lhe contam que ele é inspiração. “Fico feliz e grato por estar nesse lugar”, diz. “Uma menina de Minas Gerais conversar comigo por meio do Instagram e me falou que eu tinha recuperado a autoestima da avó dela”, relembra. “Foi muito incrível, eu chorei muito com essa mensagem”.

Por abraçar tanto a sua causa, o modelo divide que também pensa bem antes de aceitar os trabalhos para quais é chamado. “Quando tem um conceito que não me representa, eu não aceito”, afirma.

Foto: Reprodução/Instagram/@gonçalves_sam
Foto: Agência Fotosite
Foto: Reprodução/Instagram/@gonçalves_sam
Foto: Reprodução/Instagram/@gonçalves_sam

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024