Categories: Moda

Piet é a marca para ficar de olho durante o SPFW N46

Share

A Piet está no mercado há 6 anos, mas começou sem muitas pretensões. “Surgiu quando eu decidi fazer peças de vestuário que gostaria de usar, mas não conseguia encontrar no mercado nacional”, contou o estilista Pedro Andrade, à frente da grife, em um papo com o RG.

Agora, a marca dá um grande passo em sua história e se apresenta pela primeira vez no São Paulo Fashion Week, que chega a edição N46 nesta temporada. “O desfile é uma consolidação do amadurecimento da marca e eu senti que era a oportunidade certa para apresentar ao público esse momento que a Piet vive”, dividiu o designer.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Apesar de não ter sido criada com uma pegada genderless, a etiqueta voltada para homens acabou conquistando as garotas também. “Muitas peças e acessórios funcionam muito bem para as mulheres. Apesar de ser uma marca masculina, tenho um público feminino muito forte”, disse.

Inserida no universo do streetstyle, para esta temporada, a Piet entrou no mood utilitário. “Me inspirei muito no universo dos esportes outdoor como trekking e montanhismo. Podem esperar misturas inusitadas de materiais e referências esportivas e tecnológicas”, explicou Pedro. “Será mais uma coleção com essa cara de funcional, como foi a coleção Atmosphere, que acabo de lançar.”

Além de tudo, o estilista quer inspirar aqueles que desejam trilhar o mesmo caminho: “Mais que uma realização profissional, quero que este desfile seja inspirador para aqueles que sonham em ter uma marca, pois há menos de 6 anos, eu estava desenhando camisetas para alguns amigos, e hoje desfilarei em uma das principais semanas de moda do mundo”.

Foto Alex Batista
Foto Alex Batista

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024