Top

Da chapa à passarela: vendedora de hambúrguer vira modelo internacional

A temporada internacional de moda do verão 2019 revelou uma new face brasileira: a curitibana Michi Czastka, que foi destaque e desfilou para grifes como Givenchy, Miu Miu, Dries Van Noten e Junya Watanabe.

Natural de Curitiba, ela já foi vendedora de hambúrgueres antes de ser descoberta pelo universo da moda. RG bateu um papo com a modelo. Conheça a sua história:

Como aconteceu a sua “descoberta” como modelo?
Eu sou de Curitiba. Fazia faculdade lá e, em paralelo, fazia alguns trabalhos pequenos como modelo. Foi então que comecei a gostar dessa carreira. Me mudei para São Paulo em 2016, para tentar a sorte. No início, tive alguns outros trabalhos para poder me manter na cidade, e algum tempo depois retomei o foco na carreira de modelo. Resolvi bater à porta de algumas agências, e acabei conhecendo a equipe da WAY Model. No dia seguinte, já estava fazendo um desfile.
Foi assim que tudo começou.

Tem alguma grife que você sonha em desfilar?
Eu admiro diversas grifes! Algumas como a Moschino e a Vetements representam muito bem meu estilo pessoal. Sonho desfilar para Dior, principalmente depois da Maria Grazia. O último desfile que ela fez, com as pessoas dançando, foi lindo! Isso que eu gosto: moda como arte. São coisas legais de apresentar para as pessoas.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Antes de virar modelo, você já havia feito viagens internacionais? Qual país mais gostou até o momento?
Não, nunca tinha feito viagens internacionais. Fui fazer a primeira dois meses depois que comecei a trabalhar como modelo. Fui pra Lima, Tóquio, Milão e Paris. Todas aconteceram depois que comecei a trabalhar como modelo. É difícil dizer um lugar preferido por que cada um tem sua peculiaridade. Amei Tóquio, porque tudo lá é diferente do que eu estava acostumada a ver, fora o respeito com que as pessoas se tratam. Eu gosto de energia e das pessoas, e isso é o que te faz sentir confortável em um lugar.

Qual é seu objetivo mais importante na carreira de modelo?
Me estabilizar, continuar trabalhando e aprendendo cada dia mais, e depois disso vamos progredindo. Acho importante usar esse trabalho e a exposição da imagem para fins legais e construtivos, que ajudem as pessoas de alguma forma.
Gisele é um exemplo disso! Quando penso nisso, penso nela.

Da vida que você tinha antes, vendendo hambúrgueres, o que você leva como aprendizado para a vida que vive hoje?
Eu aprendi a correr atrás daquilo que quero. Não podemos ficar esperando ou na dependência dos outros. Vá atrás de sonhos, vibre isso, corra atrás e parta para ação! Sem ação, nada acontece, mesmo! Acredite em você, porque se você não acreditar, ninguém irá.

Mais de Moda