Top

Chanel compra Orlebar Brown, marca britânica de moda praia masculina

Novidades no mundo da moda: a Chanel comprou a Orlebar Brown, grife britânica masculina especializada em moda praia e resortwear. A maison francesa adquiriu a etiqueta de acionistas, incluindo Piper e Adam Brown, fundadores da companhia. Os termos da transação não foram divulgados.

SIGA RG NO INSTAGRAM

“Estamos muito felizes em receber a Orlebar Brown. Além de compartilhar os mesmo valores e abordagens em termos de qualidade e know-how, essa aquisição representa uma oportunidade ideal de entre Orlebar Brown e Eres”, disse Philippe Blondiaux, diretor financeiro global da Chanel ao site “WWD”.

“Como uma marca digital desde o início, Orlebar Brown vai permitir que a Eres fortaleça sua expertise digital e otimize sua estratégia de distribuição omnichannel. Orlebar Brown, por outro lado, vai se beneficiar pela experiência de varejo e expertise de um jogador de longa data em beachwear de alta qualidade”, completou Blondiaux.

Adam Brown, fundador e diretor criativo da Orlebar Brown também comentou a transação. “Nos últimos 11 anos, nós construímos algo realmente especial. Na Chanel, achamos a casa perfeita para que a marca continue prosperando e crescendo. Estou ansioso para essa parceria emocionante e duradoura e para construir o futuro da Orlebar Brown”, disse Adam, que continuará como diretor criativo da marca, ao lado de Paul Donoghue, diretor executivo.

A marca estava buscando um comprador desde o verão de 2017.

Mais de Moda