Top

Stella McCartney: 5 collabs inesquecíveis da estilista

Além der ser filha de Paul McCartneyStella McCartney é uma renomada estilista que, além de tocar a própria linha, defende o meio ambiente e uma produção sustentável. Para comemorar seu aniversário de 47 anos, que acontece nesta quinta-feira (13), separamos cinco colaborações da estilista com outras marcas que tornaram seus produtos mais acessíveis.

Adidas by Stella McCartney

A parceria entre a marca e a estilista já dura 13 anos, mas a dupla está sempre se reinventando. A coleção Outono/Inverno 2018 conta com tênis, roupas de ginásticas e acessórios como bolsas, mochilas, bonés e tapete para ioga. Segundo o site da Adidas, “a nova coleção foi projetada para performances ferozes com menos impacto”. Algumas peças de coleções anteriores podem ser compradas no site brasileiro da marca esportiva.

Stan Smith Vegano

Stella levou o trabalho da Adidas para outro nível ao lançar uma versão vegana e sustentável de um modelo clássico da marca, o Stan Smith. A colaboração renovou detalhes marcantes do modelo, que ganhou um retrato da estilista e teve a famosa listra de bolinhas repaginada: as circunferências foram trocadas por pequenas estrelas.

H&M

Em 2005, a estilista foi uma das primeiras a fazer parceria com uma marca mais acessível. A campanha foi estrelada por Kate Moss e, na época, Stella disse que queria fazer peças “com preços atrativos, mas que oferecesse alta qualidade, belos ajustes e detalhes”. A coleção, que tinha 40 modelos diferentes, sumiu das prateleiras em horas.

C&A

Uma fast-fashion brasileira também fez parceria com a designer. Em 2014, a C&A brasileira lançou peças assinadas por McCartney e chamou a atenção das consumidoras. Seguindo a linha da coleção com a H&M, a coleção oferecia 50 modelos e a peça mais cara, um vestido longo, custava R$ 349.

Grã-Bretanha 

Grã-Bretanha é o nome que o Reino Unido adota nas Olimpíadas e, nos Jogos Olímpicos Rio 2016, o time convidou McCartney para desenhar as roupas da equipe. As peças ganharam as cores da bandeira do Reino Unido e o brasão da seleção e foram usada por mais de 600 jogadores de diferentes modalidades.

Mais de Moda