Top

Birkenstock se recusou a colaborar com Supreme e Vetements: “É prostituição”

A Supreme e a Vetements são duas das marcas mais em alta nos últimos anos. Conhecidas por criar colaborações com outras grifes – que vão desde Louis Vuitton até Juicy Couture, todas as peças dessas parcerias se tornaram must-have entre os fashionistas.

Porém, não é todo mundo que concorda em se associar com determinadas marcas. A Birkenstock, que passa por uma fase de voltar ao mundo da moda com o status cool, se recusou a criar uma colaboração com ambas as labels, como contou o CEO da marca de calçados, Oliver Reichert, em entrevista ao “The Cut”. Sua justificativa foi a de que os clientes da Supreme e Vetements já conhecem a Birkenstock: “Não tem nenhum benefício para a gente, porque é uma prostituição”, disse.

Vale lembrar que a marca das sandálias não é contra parcerias, pelo contrário. Recentemente, eles produziram uma linha com o estilista Rick Owens. O designer da Vetements, Demna Gvasalia, comentou para reportagem que “só queria trabalhar com a Birkenstock porque os sapatos deles são muito confortáveis”.

Mais de Moda