Top

Reebok lança tênis sustentável feito de algodão e milho

Entrando na onda de uma moda que seja melhor para o meio-ambiente, a Reebok anunciou o primeiro produto do seu projeto sustentável, “Cotton + Corn”.

Criado nos estudos do departamento de inovação da marca, o tênis NPC UK Cotton + Corn é feito de tecido de algodão (biologicamente testado e certificado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), solas derivadas do milho e palmilha proveninete do óleo de mamona, o que garante que o tênis seja eco-friendly.

“20 bilhões de pares de sapatos são produzidos todos os anos e essa não é uma forma sustentável de fabricar calçados”, comenta Bill McInnis, chefe da Reebok Future. “Na Reebok, pensamos: ‘e se começarmos a desenvolver tênis com materiais que crescem e usar plantas em vez de materiais a base de petróleo?’”

“E este é apenas o começo para nós. Estamos em um caminho contínuo para criar um tipo diferente de calçado – para que você possa se sentir bem com o que está vestindo e de onde veio”, disse McInnis.  
O tênis NPC UK Cotton + Corn é edição limitada e está disponível no site da Reebok por US$ 95. Infelizmente, não tem previsão de chegada no Brasil.

Mais de Moda