Top

Misci: nova grife para ficar de olho

Anote na agenda: neste sábado (18.08) acontece, no Cartel 011, em São Paulo, o lançamento da grife Misci, criada por Airon Martin. O nome da neolabel vem de “miscigenação”, e as roupas traduzem exatamente isso: elas são plurais, diversas, trans e multifacetadas.

Nascido em uma família de garimpeiros da região amazônica, Airon percorreu um caminho longo até chegar até este momento. Cursou, sem concluir, direito e medicina, mas foi no curso de Design que encontrou a forma de expressar suas ideias e sentimentos.

O designer, que pode facilmente ser visto montando e interagindo com instalações pelo centro de São Paulo, como uma forma de ocupação do espaço urbano, seguiu dois caminhos a partir do design: mobiliário e vestuário.

SIGA RG NO INSTAGRAM

Ele assina também a cadeira UNI, nome em homenagem à amiga transexual de Airon, que, se olhada de frente, não tem uma lateral, pode ser usada tanto assim quanto inclinada, mas tanto de uma forma como outra não constrange pessoas plus size, situação que Airon teve que enfrentar diversas vezes quando vendia mobiliário de outros designers.

Já a coleção de roupas, que será apresentada por ele a partir das 15h, se chama “Human Race”. Veja looks na galeria ao lado!

Mais de Moda