Top

Thediigitals: conheça a primeira agência de modelos digitais

Agências de modelos são empresas que fazem a conexão entre as profissionais e as marcas. Esse tipo de trabalho existe há anos e não há nada de novo, mas a Thediigitals conseguiu inovar a área.

A agência, criada pelo fotógrafo Cameron-James Wilson, é a primeira no mundo a representar apenas modelos digitais. Na sua lista de agenciadas, ShuduBreenGalaxia são as primeiras a participar do asting. “Atuando como um showroom para ilustrar possibilidades e uma galeria onde um portfólio de diversas identidades visuais pode ser apreciado. The Diigitals apaga as fronteiras entre realidade e digital”, diz um comunicado no site da agência

Criada por Wilson, Shudu é a primeira modelo digital do mundo. Com apenas 27 publicações no Instagram, sua conta já reúne mais de 130 mil seguidores. Suas fotos são tão realistas que a marca de camisetas Soulsky convidou Shudu para promover seus produtos antes de descobrir que ela não é real.

Segundo o site da agência, Shudu “cativou todo o mundo, e agora ela está aqui para te liderar para um lugar onde o visual da moda não tem limite”. A modelo já ganhou espaço em grandes publicações, como “WWD” e “BBC”.

via GIPHY

As outras duas modelos estão apenas começando. Breen tem apenas 3 fotos em seu Instagram e quase 500 seguidores. Diferentemente da colega Shudu, Breen tem mais curvas e, em uma foto de biquíni, é possível notar que a modelo não esconde suas estrias.

Também criada por Wilson, a nova conta aumenta uma discussão em torno do trabalho do artista: um homem branco lucrando em cima da imagem de mulheres negras. A internet não reagiu bem ao fato de Wilson ter criado as modelos negras e roubado um espaço de discussão e, possivelmente, oportunidades de trabalhos de quem realmente é impactado pelo racismo.

Para fechar o time, Galaxia, tem um visual mais alienígena. A ideia e criação também é responsabilidade de Wilson, que afirma que ela é a primeira modelo alien do mundo. Com a pele azulada, sobrancelhas roxas e orelhas pontudas, Galaxia tem pouco mais de 600 seguidores e apenas duas fotos publicadas. Ficaremos de olho no trabalho das modelos.

 

Mais de Moda