Top

Conheça João Knorr, o brasileiro de 17 anos queridinho da Versace

Abrir o desfile de grandes nomes da moda, como Versace, é o sonho de muitos modelos. Porém, para o gaúcho João Knorr, a conquista se tornou realidade – bem rápido. Com apenas 17 anos, o menino que possui as maçãs do rosto marcadas ganhou a honra de abrir o desfile da maison de Donatella e também foi o único brasileiro a participar da nova campanha da grife.

“Eu nunca nem pensei ser modelo”, conta João em um papo com o RG. Porém, o modelo foi recordista de desfiles na Semana de Moda de São Paulo e sua carreira já o levou para diversos países pelo mundo: “Nos últimos meses passei por Nova York, Los Angeles e Miami, nos EUA, e na Europa fui para Inglaterra, Itália, França e Alemanha”.

Entre os trabalhos mais especiais, além da Versace, o menino cita o desfile da Dolce & Gabbana que aconteceu no Lago Como, na Itália: “Foi feito em um palácio, o Villa Carlotta, que tem uma paisagem linda!”. Agora, ele tem um novo foco: “Meu desejo é poder participar de uma campanha de perfumes”.

Mas o sucesso é uma via de mão dupla, não é mesmo? “Tive que fazer escolhas quando percebi que era uma boa oportunidade para mim”, divide o gaúcho. “Deixei para trás a vida que eu tinha, a proximidade da família e a rotina de um estudante jovem, para poder buscar algo novo.”

Além disso, ele abriu mão dos estudos formais e hoje foca no aprendizado de línguas e sobre alimentação saudável: “Também procuro me abastecer durante as viagens, que me proporcionam muita bagagem cultural”. Mas João também pensa no futuro: “Eu tenho vontade de fazer algum curso talvez voltado à economia, mas meu foco agora é o trabalho como modelo”.

Mais de Moda