Categories: Moda

“É uma oportunidade para meninas se sentirem representadas “, diz modelo plus size paleontologa

Share

Com a discussão sobre representatividade cada vez mais em alta, o mercado plus size no mundo inteiro está passando por uma transformação. Enquanto fora do país existem modelos já consolidadas como Ashley Graham e Tess Holiday representando a causa, aqui no Brasil as portas estão cada vez mais se abrindo também. E este boom acabou levando meninas que nunca se imaginaram modelo para o mundo da moda.

Esse é o caso de Dimila Mothe. A carioca é doutora em paleontologia e dá aula em universidades, mas, há um ano, também divide o seu tempo com a vida de modelo. “A vida toda eu gostei de moda, mas foi só ano passado, fazendo umas fotos para a National Geographic, que o fotógrafo me disse que eu levava jeito e deveria procurar uma agência”, conta a modelo em bate papo exclusivo para o RG.

Com 1,77 metros e 95 quilos, Dimila foge do padrão de modelos na passarela, mas ainda sim estreou este ano na Casa de Criadores em seus dois primeiros desfiles: Martins Tom e Fernando Cozendey. Ela explica que ainda existem épocas com poucos trabalhos, que a fazem repensar a empreitada, mas nunca em desistir. “É uma oportunidade muito bacana para um monte de meninas se sentirem representadas e terem referências”, diz Dimila.

Inclusive, mesmo com o seu pouco tempo de carreira, já se tornou inspiração para outras garotas. “Pelo Instagram, eu recebo muita mensagem de meninas que falam que se inspiram em mim. Penso: ‘logo eu, que até um ano atrás nem pensava exatamente em trabalhar com isso’, mas é muito bom”, divide. “Ao vivo ainda não aconteceu, porque não tem muita plus size aqui, né? É uma pena.”

Quem a vê na passarela da Cozendey, vestindo apenas uma calcinha pequena e um vestido de tule completamente transparente, imagina que Dimila seja muito segura do seu corpo. Mas ela explica que não é exatamente assim – pelo menos, não sempre. “Tem aquele dia que você não se acha bonita e no outro você se acha incrível”, conta entre risadas. “Quando somos é adolescente, aprendemos que somos erradas de todas as formas possíveis: a pele não é incrível, a dobrinha, o pneu, a celulite”, diz a modelo. “Mas quando crescemos, entendemos que é tudo um padrão, não existe ninguém perfeito.”

(foto: Marcelo Soubhia/ Fotosite)
(foto: Reprodução/ Instagram)

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024