Top

Exposição superlativa da Dior desembarca em museu londrino

O famoso museu Victoria & Albert, em Londres, se dedica, todo ano, ao menos a uma exposição sobre moda. Ano passado, o espaço abrigou uma mostra sobre a Balenciaga e, este ano, apresenta uma mostra sobre moda sustentável e uma homenagem ao guarda-roupas de Frida Kahlo.

Para o ano de 2019, o museu londrino já anunciou que o seu foco será nas criações da grife Dior. Chamada Christian Dior: Designer of Dreams, a exposição possui abertura prevista para o dia 2 de fevereiro e será a maior mostra já feita sobre a maison.

Baseada na exposição de comemoração dos 70 anos da casa, apresentada no Musée des Arts Décoratifs, Designer of Dreams irá contar com looks criados pelo próprio Dior, muito antes de 1947 (data que a marca se tornou sucesso pelo “New Look”).

Além disso, criações dos designers que o sucederam – Yves Saint Laurent, John Galliano, Raf Simons e a atual diretora criativa Maria Grazia Chiuri – também estarão presentes

“Em 1947, Christian Dior mudou o rosto da moda com o seu ‘New Look’”, disse o curador Oriole Cullen para a revista Dazed & Confused sobre o legado do fundador da grife. “O V&A irá celebrar a influência da casa Dior e mostrar a sua relação com a Inglaterra”.

Mais de Moda