Top

Ermenegildo Zegna desfila em Milão em prédio assinado por Niemeyer

A Semana de Moda Masculina de Milão começou nesta sexta-feira (15) e, logo de cara, contou com um tempero brasileiro. A Ermenegildo Zegna apresentou sua coleção Primavera/ Verão ’19 em um cenário assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer que foi inspirado pelo Palácio do Itamaraty, em Brasília.

O desfile ocorreu na sede do Gruppo Mondadori, o maior grupo editorial da Itália. O espaço está localizado nos arredores de Milão, na cidade de Segrate, e foi inaugurado em 1975. O complexo de cinco andares tem conta com uma entrada principal que, tal como no ministério de Relações Exteriores do Brasil, é acessível por meio um caminho que cruza as águas de um lago artificial.

Niemeyer foi contratado diretamente por Giorgio Mondadori, diretor da editora e filho de seu fundador, Arnoldo. Os trabalhos foram iniciados em 1968. À época de sua abertura, Mondadori disse sobre a obra: “sem sombra de dúvidas, incomparável na cidade de Milão e, provavelmente, em toda a Itália”.

A grife italiana transformou o corredor a céu aberto em uma grande passarela para realizar o desfile. Jornalistas e convidados puderam conferir de perto todas as peças elaboradas pelo diretor criativo  Alessandro Sartori.

Mais de Moda