Top

Com modelos proibidas, desfile na Arábia Saudita acontece com drones

‘Um show de fantasmas’. Esse foi apenas um dos vários comentários feitos sobre um desfile de moda feminina realizado em Riad, na Arábia Saudita. Como mulheres, incluindo modelos, foram proibidas de participar do evento, a apresentação das peças foi feita por meio de drones.

Vídeos divulgados no Twitter mostram como as peças foram exibidas para um público completamente masculino – e não muito interessado nas apresentações. De forma fantasmagórica, os drones sobrevoam uma passarela exibindo vestidos de festa.

As cenas viralizaram nas redes sociais. Em menos de 24 horas, uma das postagens referentes ao desfile contabilizava mais de 2,8 milhões de visualizações.

De acordo com o site regional de notícias The New Arab, os organizadores do evento consideraram a decisão de proibir modelos como “apropriada para o Ramadã”, o mês sagrado do islamismo.

Em abril, a Arábia Saudita promoveu a primeira semana de moda da história do país. Apenas mulheres puderam participar do evento – os estilistas homens foram proibidos de entrarem no backstage de seus próprios shows para coordenarem os desfiles.

 

Mais de Moda