Top

Meghan Markle faz escolha inusitada para estilista de seu vestido

Depois de muita especulação, Meghan Markle fez uma escolha inusitada de grife para o seu vestido de noiva. Enquanto os boatos apontavam para a label britânica Ralph & Russo, a nova duquesa de Sussex escolheu a maison francesa Givenchy para andar até o altar.

A marca é comandada pela estilista britânica Clare Waight Keller, que fez história como a primeira mulher à frente da casa com 66 anos de tradição.

O modelo minimalista possui um decote canoa, mangas longas e um volume moderado. O véu de 5 metros era mais longo do que a cauda do vestido e foi feito cheio de significados: cada flor bordada no tule representa um dos países da Commonwealth, ou seja, são 53 ao todo. As flores escolhidas para o buquê são murtas, do jardim da Rainha Victoria.

De acordo com a tradição real, a peça escolhida por Meghan deve ser mais barata do que a usada por Kate Middleton, em 2011. É estimado que o look da noiva tenha o valor em torno de 100 mil libras. 

Para a beleza, Meghan optou por um coque baixo, com o cabelo dividido ao meio. Como manda o protocolo, a tiara usada pela atriz é um empréstimo da rainha Elizabeth II, a chamada Filigree Tiara. Originalmente, a peça foi da Rainha Maria de Teck, esposa do rei-imperador Jorge V.

Mais de Moda