Top

Coleção da Lança Perfume causa polêmica por referências alemãs

O Inverno 2018 da Lança Perfume rendeu a linha LAB Collection à marca, mas também uma bela dor de cabeça. Isso porque a nova coleção, cujo tema é “Uma Noite em Berlim”, tem sido fortemente criticada na Internet por supostas referências ao nazismo.

As referências militaristas das roupas chamou a atenção de muitos usuários nas redes sociais, que apontaram uso nas peças da Cruz de Ferro, condecoração militar alemã que aparece em diversas peças. A medalha, para os críticos, remete diretamente às tropas de Hitler durante a II Guerra Mundial.

Em comunicado, a Lança Perfume se posicionou defendendo a coleção, e destaca que a medalha que estampa parte das roupas “foi instituída pelo Rei da Prússia ainda no século XVIII para homenagear os soldados prussianos que se destacassem por bravura no campo de batalha”.  Posteriormente, a Cruz de Ferro foi adotada pelas Forças Armadas da Alemanha, e é mantida como insígnia do Bundeswher.

A marca resalta ainda que, para além do militarismo, “Cenas de Berlin; Noir (universo de Marlene Dietrich, nos cabarés da República de Weimar nos anos 30) e Muro de Berlin” também são referências que permeiam as peças de sua nova coleção.

Na galeria, confira algumas das críticas dos internautas feitas ao lançamento da Lança Perfume, e a defesa da marca divulgada em sua conta no Instagram.

 

Mais de Moda