Categories: Moda

Chanel anuncia primeira coleção de beachwear

Share

Pela primeira vez em sua história, a Chanel irá lançar uma coleção de beachwear! A chamada Coco Beach chega às lojas da grife em resorts e praias badaladas como Capri, Cannes, Barcelona e pontos na Flórida já em junho, aproveitando a alta temporada do verão no hemisfério norte.

Quem surgiu com a ideia da coleção cápsula foi o incansável Karl Lagerfeld. O estilista de 84 anos, ao dar uma passadinha na loja da Chanel em St. Tropez durante o verão, se deu conta de uma suposta falta de opções de peças de banho na cidade da Riviera Francesa.

Não é a primeira fez que a maison lança biquinis, maiôs e afins para ser usados na praia – na galeria, você vê alguns dos looks apresentados em desfiles da Chanel ao longo dos anos – mas é a primeira vez que a grife lança uma coleção específica de beachwear. As novidades, contudo, ainda não foram reveladas.

Coco Neige 

Na esteira do lançamento da Coco Beach, a Chanel também irá introduzir a coleção Coco Neige, dedicada às pistas de esqui. Vale frisar que a linha não é exatamente composta de looks para desfiles em resorts – algo que, como o presidente da divisão fashion da Chanel, Bruno Pavlovsky, ressaltou em entrevista ao site WWD, “já está bem explorado em nossas coleções já existentes”.

A ideia da maison é apresentar peças “técnicas” para serem utilizadas durante a prática de esportes de neve. Espere, por tanto, jaquetas, moletons, macacões e botas mais pesadas.

Tal como sua irmã de verão, a coleção capsula Coco Neige será vendida em pontos que tenham a ver com a temática da linha – em Courchevel, por exemplo, um dos resorts de esqui mais luxuosos do planeta onde a Chanel tem uma pop-up durante o inverno. As peças chegam às lojas entre julho e agosto.

(foto: Getty Images)
(foto: Getty Images)
(foto: Getty Images)

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024