Top

Chanel anuncia primeira coleção de beachwear

Pela primeira vez em sua história, a Chanel irá lançar uma coleção de beachwear! A chamada Coco Beach chega às lojas da grife em resorts e praias badaladas como Capri, Cannes, Barcelona e pontos na Flórida já em junho, aproveitando a alta temporada do verão no hemisfério norte.

Quem surgiu com a ideia da coleção cápsula foi o incansável Karl Lagerfeld. O estilista de 84 anos, ao dar uma passadinha na loja da Chanel em St. Tropez durante o verão, se deu conta de uma suposta falta de opções de peças de banho na cidade da Riviera Francesa.

Não é a primeira fez que a maison lança biquinis, maiôs e afins para ser usados na praia – na galeria, você vê alguns dos looks apresentados em desfiles da Chanel ao longo dos anos – mas é a primeira vez que a grife lança uma coleção específica de beachwear. As novidades, contudo, ainda não foram reveladas.

Coco Neige 

Na esteira do lançamento da Coco Beach, a Chanel também irá introduzir a coleção Coco Neige, dedicada às pistas de esqui. Vale frisar que a linha não é exatamente composta de looks para desfiles em resorts – algo que, como o presidente da divisão fashion da Chanel, Bruno Pavlovsky, ressaltou em entrevista ao site WWD, “já está bem explorado em nossas coleções já existentes”.

A ideia da maison é apresentar peças “técnicas” para serem utilizadas durante a prática de esportes de neve. Espere, por tanto, jaquetas, moletons, macacões e botas mais pesadas.

Tal como sua irmã de verão, a coleção capsula Coco Neige será vendida em pontos que tenham a ver com a temática da linha – em Courchevel, por exemplo, um dos resorts de esqui mais luxuosos do planeta onde a Chanel tem uma pop-up durante o inverno. As peças chegam às lojas entre julho e agosto.

Mais de Moda