Top

Moda e imigração são temas da nova série argentina da Netflix

As séries originais da Netflix vão de vento em popa – especialmente as gravadas fora dos Estados Unidos, onde a empresa mantém sua sede. Títulos como ‘Narcos’ (Colômbia), ‘La Casa de Papel’ (Espanha) e ‘3%’ (Brasil) fizeram tanto sucesso que já tiveram suas sequências confirmadas. O último a ganhar uma produção foi a Argentina.

Batizada de ‘Edha’, a produção estreou nesta sexta-feira (16) e tem como protagonista uma estilista bem-sucedida profissional e financeiramente que se envolve com um imigrante ilegal e “usa” as dificuldades enfrentadas por ele e seus companheiros como inspiração para uma de suas coleções.

Durante 10 episódios, a série expõe como a grife lucra com a miséria da imigração e questiona a ética e as contradições do mundo da moda.

A designer argentina Jessica Trosman foi a inspiração para o papel de Edha (Juana Viale), estilista que dá nome à série. Designer e atriz passaram dias juntas, estudando as etapas de produção da grife portenha Trosman e a relação da estilista com os costureiros e as peças.

 

Mais de Moda