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Riccardo Tisci vira o novo todo-poderoso da Burberry

O universo fashion começou quente no primeiro dia de março. O estilista Riccardo Tisci, conhecido por anos à frente da Givenchy, irá assumir como o novo Chief Creative Officer (CCO, ou seja, o todo-poderoso da moda) da Burberry. Ele chega para assumir a vaga aberta por Christopher Bailey, que deixou a grife britânica em 2018, após a London Fashion Week, depois de 17 anos de casa.

Tisci começa efetivamente no novo trabalho no dia 12 de março, e sua primeira coleção pela Burberry deve ser apresentada em setembro deste ano, no segundo braço da London Fashion Week. “Tenho um enorme respeito pelas raízes britânicas da Burberry e por seu apelo global, e estou empolgado com o enorme potencial dessa marca fantástica”, declarou o ex-Givenchy sobre a novidade.

O legado de Bailey à frente da Burberry é digno de nota. O estilista chegou à grife em 2001, e, 10 anos depois, transformou a casa britânica em uma potencial global com receitas de 1,5 bilhão de libras. A aposta em Tisci, contudo, é alta. “Riccardo é um dos designers mais talentosos de nossos tempo. Suas peças têm uma elegância contemporânea, e sua habilidade em misturar a streetwear com a alta costura é algo extremamente relevante para o consumidor do mercado de luxo”,  disse em comunicado, Marco Gobetti, executivo-chefe da Burberry que chegou à empresa em julho de 2017.

Não é a primeira vez que Gobetti e Tisci trabalham juntos. O executivo, que deixou seu cargo na Céline no ano passado, foi presidente e CEO da Givenchy entre os anos de 2004 e 2008, e foi responsável por contratar um até então desconhecido Tisci para assumir a direção criativa da grife francesa. Na Burberry, o estilista italiano será responsável por todas as coleções.

 

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