Top

Carioca de 15 anos vence concurso e cria coleção para a Reserva

Assinar uma coleção em parceria com uma marca renomada é o sonho de qualquer jovem estilista. Lilian Fernandes, uma carioca de 15 anos, realizou o feito ainda antes de chegar à faculdade.

Criar estampas exclusivas para a linha infantil da Reserva, a Reserva Mini, foi o prêmio de um concurso de negócios da ONG Novos Líderes Empreendedores, que atua em diversas comunidades cariocas, como Olaria, Alemão e Rocinha.

O projeto que rendeu a Lilian o primeiro lugar no concurso era justamente o de montar uma marca de camisetas com estampas inspiradas no rock’n’roll, gênero musical preferido da jovem.

Ela, que sonha em estudar moda e ser estilista, teve a chance de desenvolver as estampas in loco na fábrica da Reserva. Por lá, ela conheceu os estilistas da marca e acompanhou o processo de estamparia, modelagem e corte dos tecidos.

Os dois modelos – batizados de “mini mundo” e “mini lobo” – estão à venda nas lojas físicas do Rio de Janeiro e no site da marca. Parte do valor da vendas será revertido para a própria criadora, que pretende investir na realização do sonho da marca própria.

Mais de Moda