Top

“Cara de menina viajante”: Patrícia Bonaldi fala da nova coleção da PatBo

“Descobrimos que a menina que dá cara à PatBo é jovem e muito viajante, praticamente nômade, passa a vida conhecendo novos países e novas culturas”, resume a estilista mineira Patrícia Bonaldi ao explicar à RG os conceitos da coleção outono/inverno da PatBo.

De fato, as peças incorporam de forma sutil referências britânicas, como alfaiataria, xadrez e cores mais sóbrias a peças carregadas de cores e bordados – marca registrada da PatBo – que remetem a culturas regionais do Leste Europeu e do Expresso Oriente.

Na prática, a “menina da PatBo” é a própria estilista que dá nome à grife. Acostumada a vestir estrelas do red carpet internacional, Patrícia Bonaldi  admite que se identifica com o perfil e reuniu na coleção referências que ela mesma reuniu em viagens recentes. “Tentei imprimir nas peças a ideia de que o tempo e espaço são conceitos relativos, eu sinto isso na pele quando estou viajando”, conta.

As estampas, que estão cada vez mais presentes no DNA da PatBo, desta vez aparecem com mais força na gama de xadrezes britânicos, principalmente em cinza, nude e rosa, e nos variados florais, que trazer referências orientais e russas.

“Como todos os anos, investimos em um inverno colorido e alto astral”, aponta a estilista. O conforto também não deixou a desejar: jaquetas, cardigãs e suéteres em tecidos como veludo e tricô são maioria – sempre adornados com bordados lindíssimos.

Quando perguntamos a Patrícia que rosto ela imagina vestindo as peças outono/inverno, a resposta veio rápida: Millie Bobby Brown, estrela adolescente da série Stranger Things, da Netflix.

A coleção ainda está em fase de preview, mas deve chegar em drops até o final de março na loja da Rua Bela Cintra, nos Jardins. Na galeria ao lado, você vê algumas das peças da nova coleção. Confira todas e escolha a sua favorita!

 

Mais de Moda