Top

Quanto mais cool melhor

Nós aqui da RG, quando falamos de moda masculina, sabemos que homens gostam de informação – e quem não?-, porém sem muita dificuldade para ajudar no estilo.
Então, como já falamos sobre cores, cachecóis etc. (tudo fácil e bacana, veja bem), vamos falar de uma dica das boas para o calor e situações que pedem estar um pouquinho mais arrumado. Tipo: uma casamento na praia, um almoço bacana e afins.

Terno, todo homem tem, ou deveria ter. E, antes de tudo, vamos deixar claro que estamos chamando de ‘terno’ para exemplificar o que, na verdade, chama-se ‘costume’.
Sim, ‘costume’ tem duas peças; ‘ternos’, têm o colete. Poucos ainda usam o ‘terno’ (as três peças), apesar de superelegante. E simplificamos o ‘costume’ para o que, provavelmente, tens em seu armário. Mas necessário constar!

Uma excelente ideia é apostar em uns com cores menos formais (se quiser começar aos poucos, entendemos) e misturá-los com as outras peças mais esportivas. E sempre com tecidos leves no verão, vale lembrar.

Vamos aos exemplos. Pegar uma camiseta, polo ou camisa de manga curta e usá-las no lugar da camisa. Um tênis e bermudas também são cool.

Sobre quais as cores. Bem, RG adora rosa. Se achar que não segura a onda, por ora, tente azuis (ok, e marrons) claros, e o que achar que fique legal para a ocasião.

Pode parecer bobagem, mas não é. Chegar em qualquer lugar vestido com atitude dá uma propriedade, respeito e admiração. Valendo?

Mais de Moda