Top

Reebok Classic e Kendrick Lamar reinterpretam modelo “Classic Leather”

Já consolidada como uma das maiores parcerias entre rappers e sportwear,Kendrick Lamar se une novamente com a Reebok Classic para dar continuidade as reinterpretações do modelo “Classic Leather“.

Ao lado do estilista Ian Paley, o terceiro tênis faz referência à história do crescimento da Cidade de Compton, em Los Angeles, e a postura neutra que o bairro adquiriu com as gangues “Bloods” e “Crips” que controlavam a área.

Mantendo a mensagem de unidade e não violência, já vista anteriormente em suas primeiras colaborações com a grife e nas letras do aclamado álbum “To Pimp a Butterfly“, o par reflete a postura e a visão artística do rapper.

Leia Mais: “adidas Originals apresenta nova colaboração com a Farm”

Com tons azuis e vermelho, o detalhe chave deste lançamento fica por conta de uma costura com pontos grossos e em relevo, simbolizando a união entre as gangues mais famosas da Califórnia: “A ideia, literalmente, era cortar cada bairro na metade, dividindo-os em esquerda e direita. Depois, as partes superiores foram costuradas novamente, usando cada uma das peças para criar um novo tênis que tem os mesmo elementos; representando como duas partes podem se unir, a pesar das diferenças. A intenção ao manter cores contrastantes era permitir que ‘cada cor viva por sua conta, enquanto trabalham para manter-se juntas’”, explica o músico.

O Reebok Classic Leather x Kendrick Lamar chega às lojas na primeira semana de julho, para adultos e crianças, permitindo que todos façam parte desta história.

Mais de Moda