Top

Joias de Haroldo e Roberto Burle Marx ganham exposição em Nova York

Três talentosos irmãos artistas brasileiros são tema de uma exposição em cartaz na Wright Gallery, em Nova York, a partir desta quinta-feira (2.06). Os visitantes que passarem por lá verão as joias criadas por Haroldo e Roberto Burle Marx embaladas pela trilha sonora de Walter Burle Marx.

Leia mais: Exposição “Superfície Líquida” mostra a evolução da cultura do surf

O trio foi intitulado pela Time Magazine, em 1967, como os irmãos mais incríveis e talentosos do Brasil”. Sobram motivos para justificar a afirmação: Haroldo era um mestre da joalheria, exímio lapidador e gemólogo, cujas criações eram usadas pela Rainha Elizabeth, Valentino, Indira Gandhi, entre outras personalidades; Walter era um prodígio da música, pianista, compositor e maestro; e Roberto um paisagista e pesquisador da botânica reconhecido mundialmente – o “verdadeiro criador dos jardim moderno” segundo o Instituto Americano de Arquitetos.

Organizada com a Mahnaz Collection, a mostra “Forma Livre: The Jewelry of Brazil’s Burle Marx Brothers” reúne joias assinadas por Haroldo e Roberto. O título “Forma Livre” se refere justamente ao estilo pioneiro da dupla de esculpir as gemas brasileiras.

As peças ficarão expostas até o dia 18 de setembro – um pequeno número delas, inclusive, está à venda.

Mais de Moda