A Anacapri e o e-commerce OH K! apresentam nesta quinta (19.05) o projeto feminista Naked Lady. O movimento convida um time criativo de designers, artistas, poetas e marcas em início de carreira para que traduza em forma de produtos, com sua interpretação particular, questões ligadas ao feminismo e aos direitos da mulher. As peças serão vendidos de forma colaborativa no e-commerce a partir de maio.
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Na primeira edição, o movimento tem como madrinha a marca de calçados Anacapri, e traz 30 nomes, divididos entre as categorias moda, decoração, acessórios e arte. A iniciativa também direcionará parte da renda para a ONG Think Olga, e conta também com um site especial, em que serão divulgados livros, filmes, links para debates e estatísticas sobre a desigualdade de direitos da mulher e a história do feminismo no Brasil e no mundo.
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As reflexões devem virar, ainda, produções artísticas, como vídeo-arte, poemas e fotografias – tudo inspirado pela flor Amaryllis Belladona, delicada e ao mesmo tempo venenosa, popularmente conhecida pelo nome que batiza o projeto de estreia, Naked Lady.
A e-shop OH K! comercializa itens de moda, décor e lifestyle assinados pela designer brasileira Karen Hofstetter, além de uma seleção de criações de designers nacionais cuidadosamente curada. Diretamente de Berlim, Karen é responsável pela direção criativa da label, enquanto sua sócia Lavínia Porto comanda em São Paulo a operação do business, pautado pelo incentivo ao slow fashion e ao consumo consciente.