Top

Gucci unificará desfiles masculino e feminino a partir de 2017

As linhas masculina e feminina da Gucci desfilarão juntas a partir de 2017. A marca anunciou a mudança nesta terça (5.04). O primeiro desfile com esse formato acontecerá nos novos headquarters da label, na Via Mecenate, em Milão.

Leia mais: Gucci assina outfits de Florence no Lollapalooza

“Parece-me apenas natural apresentar as coleções masculina e feminina em conjunto. É como vejo o mundo atualmente”, disse o diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele. Ele imagina que terá, sim, alguns desafios pela frente. “Mas acredito que isso me dará a chance de seguir rumo a um tipo de abordagem diferente para a minha narrativa”, conclui.

A Gucci confirmou que se manterá no esquema “see now, buy later”, respeitando as necessidades dos processos criativo e produtivo do mercado de luxo. “Mudar para um desfile a casa estação vai simplificar significativamente muitos aspectos do negócio”, justificou o CEO da label, Marco Bizzarri.

No comunicado oficial emitido pela marca, Bizzarri afirmou, ainda, estar trabalhando em colaboração direta com a Camera Nazionale della Moda para reforçar o sistema de moda italiano e alinhar um calendário que possibilite à Gucci manter-se na política do “see now, buy later”.

Mais de Moda