Top

Aposta RG: Gabriela Braga (aka Gabrielab), ‘harajuko girl’ à brasileira

Por Carol de Barba

Gabriela Braga é um talento raro no mundo da moda. Em 2014, aos 21 anos, com a mesma coleção que apresentou para concluir a graduação na Santa Marcelina, venceu o concurso BtoBe (Brazilians To Be), foi destaque na Casa de Criadores e (guess what) ganhou o mundo com a label Gabrielab. Além de emplacar peças nas araras mais legais do Brasil (tipo a Choix), começou a exportar para a Europa e conquistou o coração dos orientais. Agora, depois de participar da Vancouver Fashion Week, suas criações que são ultra contemporâneas e xodó das ‘harajuko girls’ voltam ao Brasil, para mais uma Casa de Criadores, entre os dias 12 e 15 deste mês. A Gabrielab desfila no dia 14, às 21h.

Leia mais: RG Entrevista: Fábio Souza revela detalhes da parceria com Herchcovitch na À La Garçonne

A coleção que você vê na galeria fotos é o trabalho mais recente de Gabi, mostrado no Canadá. “Foi a primeira aparição da coleção, ela ficou pronta logo antes da viagem”, conta. A designer trabalha quase que exclusivamente com malharia, e o faz como poucos. Aproveita todas as possibilidades da técnica: cria modelagens inusitadas, texturas diferentes, varia a gramatura do fio para dar origem a tecidos com pesos diferentes, faz estampas exclusivas sempre muito ricas em detalhes… E a cada linha conta uma história. Desta vez, a inspiração vem da relação do monarca Luís XIV com seus servos – mariposas, na metáfora de Gabi. “Os servos esvaneciam na presença da beleza do Rei Sol”, explica.

E essa é só a terceira coleção da moça – dá para acreditar? As duas primeiras caíram no gosto das garotas que adoram uma boa dose de irreverência no look, como Anitta, Titi Muller, Magá Moura e Carol Castro, só para citar umas poucas.

A melhor notícia? Ainda este ano sai e-commerce da label! “A ideia é vender as três coleções juntas”, conta Gabi. Aguardaremos ansiosamente!

Mais de Moda